Início > Blog > Bichectomia

A Bichectomia é um procedimento cirúrgico realizado em consultório com anestesia local, onde ocorre a remoção das Bolas de Bichat, que são tecidos gordurosos situados na região das bochechas.

Os objetivos do procedimento de bichectomia são:

  • afinar o rosto;
  • realçar as maçãs;
  • delinear a mandíbula;
  • marcar o queixo;
  • eliminar traumas mastigatórios na bochecha.

As Bolas de Bichat são semelhantes a outros tecidos adiposos (ou gordurosos) encontrados em outras partes do corpo, entretanto elas não são utilizadas como fonte de energia para os casos de emagrecimento, ou seja, a pessoa pode perder peso e diminuir a quantidade de gordura do corpo, mas as Bolas de Bichat não diminuem.

COMO FUNCIONA?

A bichectomia melhora o contorno facial, assim deixando paciente com o rosto mais afilado e alongado, consequentemente parecendo mais magro.

O dentista especializado nesta técnica, por seu conhecimento profundo da anatomia da face, certamente é o profissional mais indicado para realização desse procedimento, e como toda cirurgia, é necessário que o paciente faça uma consulta prévia de avaliação da face e da sua saúde bucal, onde será solicitado exame físico e clínico, indicação, contra-indicação e análise de condições específicas de cada paciente. Se necessário, também poderão ser solicitados exames pré cirúrgicos.

Nesta etapa é muito importante que sejam sanadas todas as dúvidas do paciente tanto sobre o procedimento quanto sobre o resultado.

PROCEDIMENTO

O procedimento é relativamente simples, podendo ser realizado sob sedação ou não, com anestesia local.

Dura em média 1 hora e não deixa cicatrizes na face, pois a retirada da gordura é feita através de incisões pequenas feitas dentro da boca.

PÓS-OPERATÓRIO

É semelhante ao da extração dos sisos, ou seja, deve-se evitar esforços e exercícios físicos nos primeiros dias e é feita uma prescrição medicamentosa.

Dor, inchaço, região arroxeada podem acontecer, e os mesmos podem ser amenizados com compressas frias.

 

Procurando por um profissional especializado em bichectomia? Agende a sua avaliação agora!

Artigos Relacionados

  • Fidelização
    Fidelização de pacientes: saiba como atraí-los e fidelizá-los.
  • Consultório
    Gestão de Consultório: Otimize o seu negócio e dobre o seu faturamento.
  • Implante Dentário
    Mitos sobre os implantes dentários.