Início > Blog > Conheça as lentes de contato para os dentes que são ideais para quem sonha em renovar o sorriso.

Cada vez mais em alta, as lentes de contato para os dentes são ideais para quem sonha em renovar o sorriso.

O resultado são dentes brancos e muito mais harmônicos na hora de sorrir, aumentando a autoestima e a confiança.

A seguir você conhecerá mais sobre o método e pode recorrer aos profissionais da Dental Team para realizar a aplicação!

Lentes de contato para os dentes: o que são e como funcionam?

Para você entender melhor, as lentes de contato para os dentes consistem em pequenas lâminas produzidas com porcelana. Elas são colocadas na parte da frente dos dentes e podem modificar desde o formato até a cor deles.

Antes da produção das peças é necessário realizar exames de raio X. Já os moldes são produzidos a partir da arcada do paciente e dos objetivos que se pretende com a colocação das lentes de contato. As peças podem ter até 0,5mm e são aplicadas após o dentista “alisar” o dente para fazer a colocação em cada um separadamente.

As lentes de contato para os dentes podem ser utilizadas para corrigir defeitos estéticos, como dentes tortos, ou manchas nos dentes.

Lente de contato para os dentes
As lentes de contato para os dentes podem ser utilizadas para corrigir defeitos estéticos, como dentes tortos, ou manchas nos dentes.

Indicação

Pacientes com diastema (espaço entre os dentes), alteração da cor dos dentes ou que precisam alinhá-los e recuperá-los de quebras podem recorrer às lentes de contatos. Contudo, é preciso ter uma boa saúde bucal para a aplicação.

As lentes de contato para dentes são confeccionadas após o paciente estar com a boca saudável, ou seja, problemas como cárie e doenças gengivais devem ser tratados anteriormente. Já quem sofre de bruxismo precisa antes ter a condição avaliada por um profissional para ser liberado para aplicar as lentes.

A melhor forma de saber se é possível aplicar ou não as lentes de contato para os dentes é mesmo consultando-se com um profissional qualificado. Ele poderá avaliar toda a sua saúde bucal e determinar a viabilidade do procedimento.

Durabilidade

Estima-se que as lentes de contato para os dentes possam durar aproximadamente de 15 a 20 anos. Esse período, contudo, dependerá dos hábitos de cada pessoa. Uma boa rotina de higienização bucal é fundamental para prolongar o tempo útil das lentes.

Roer as unhas ou morder alimentos muito duros com os dentes que possuem as lentes pode prejudicar as peças. O ideal é ter cuidado, realizar a higiene correta diariamente e consultar-se periodicamente com o seu dentista.

Benefícios das lentes de contato para os dentes

A colocação das lentes de contato podem transformar o sorriso. Os benefícios vão muito além disso:

  • Elevam a autoestima;
  • Promove um sorriso harmonioso;
  • Aumenta a resistência em casos de dentes desgastados;
  • Protege a estrutura dos dentes.

Se você deseja uma avaliação completa para fazer a aplicação das lentes de contato para os dentes, agende a sua consulta. Pela Dental Team você encontrará profissionais capacitados para orientá-lo ao melhor tratamento para os seus dentes.

Artigos Relacionados

  • Fidelização
    Fidelização de pacientes: saiba como atraí-los e fidelizá-los.
  • Consultório
    Gestão de Consultório: Otimize o seu negócio e dobre o seu faturamento.
  • Implante Dentário
    Mitos sobre os implantes dentários.