Início > Blog > SOS, minha prótese caiu! O que fazer de imediato?

O desprendimento de próteses, como coroas ou "pivôs" dos dentes, podem causar constrangimentos, principalmente quando você está fora de casa, participando de um compromisso ou evento importante.
 
Temos algumas dicas do que pode ser feito de imediato nesses casos:

- Em muitos casos é possível recolocar a coroa no lugar, sem necessidade de utilizar nenhum artifício. Se acalme, vá até o banheiro ou algum lugar mais reservado e tente recolocar. 

- Como precaução, quando for sair para compromissos importantes, você pode levar com você uma cera ortodôntica (dessas que são comumente utilizadas por quem usa aparelho ortodôntico). Caso aconteça aquele "acidente de percurso", coloque uma pequena quantidade dessa cera dentro da coroa e acomode ao redor do dente. Você vai ganhar um tempo para ir rapidamente até um dentista.

- Em último caso, se houver muita necessidade, pois não é o ideal, você pode fazer uso de chiclete para "fixar" a coroa que caiu e ir assim que possível até o dentista. 

 

ALERTA: nunca use colas ou adesivos sintéticos, como por exemplo Super Bonder ou Durepoxi, para tentar fixar a coroa que caiu. Isso vai causar danos à sua saúde!  

 

Os profissionais da Dental Team estão à disposição para te ajudar! Agende a sua avaliação agora
 

 

Artigos Relacionados

  • Fidelização
    Fidelização de pacientes: saiba como atraí-los e fidelizá-los.
  • Consultório
    Gestão de Consultório: Otimize o seu negócio e dobre o seu faturamento.
  • Implante Dentário
    Mitos sobre os implantes dentários.